Cachorro sequestrado é abandonado em praça em Salvador (BA)


Um cachorro da raça bulldog inglês que havia sido sequestrado por um homem armado, no bairro do Canela, em Salvador, na Bahia, foi devolvido ao tutor após ser abandonado em uma praça, na Avenida Anita Garibaldi, na capital baiana.

Fidalgo foi levado de seu tutor no bairro do Canela (Foto: Arquivo pessoal)

Fidalgo, como o animal é chamado, foi levado enquanto passeava na Rua Marechal Floriano. Após abordar o tutor do cachorro, o criminoso saiu arrastando o animal e o jogou em um carro, onde um comparsa já o esperava. Em seguida, a dupla fugiu do local.

De acordo com o advogado Matheus Nora de Andrade, que é tutor do bulldog, o animal foi resgatado por duas jovens, que estavam na praça com algumas crianças, no momento em que o cachorro foi abandonado no local.

Conforme Matheus, as jovens contaram que um homem parou um carro na região e deixou o cachorro. Em seguida, elas levaram o animal para casa. Após a divulgação do caso, as jovens identificaram o cãozinho e procuraram o tutor.

Segundo Matheus Andrade, “Fidalgo’, que tem 5 anos, já está em casa e passa bem. Não se sabe ainda se o homem que abandonou o cachorro na praça é o mesmo que o sequestrou. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso

Câmeras de segurança registraram o sequestro do cachorro. Nas imagens, é possível ver o tutor do cachorro passeando com ele. Em seguida, o suspeito, que vestia uma camisa com listras na horizontal, sai do carro e depois volta ao veículo já com o cachorro. Logo depois, o carro arranca ainda com a porta do carona aberta.

O tutor de “Fidalgo” destacou que mora na região e costuma passear com o cachorro, entretanto, ele disse que nunca sai no mesmo horário. “Sempre vario os horários de passeio, mas eles [os criminosos] já estavam aqui esperando”, afirma.

Matheus ainda contou que, também na noite de quinta, foi até a 1ª Delegacia, nos Barris, mas não conseguiu registrar queixa. Ele, então, fez o registro virtual, e conversou com a delegada titular da unidade.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>