EUA: caça de lobos é proibida de forma emergencial no Alasca


O Alasca anunciou uma proibição emergencial de captura e caça de lobos nas áreas ao redor do Parque Nacional Denali. A proibição surge após o assassinato de lobos no inverno nas proximidades do parque Nacional Denali mais que dobrou em 2018, causando preocupações ecológicas e financeiras.

O Estado colocou em prática uma proibição de emergência diante de caças de lobos nas regiões próximas ao parque. A proibição envolve uma área onde os lobos vão desde o território do parque protegido, onde a caça e o aprisionamento são ilegais, até lugares fora do parque, onde a caça e o aprisionamento são permitidos.

A proibição entra em vigor nesta e na próxima semana. Cerca de 650 mil pessoas visitam Denali todos os anos, muitos na esperança de poder ver um lobo selvagem.

Conforme uma petição no site Care2 explica, os caçadores geralmente têm como alvo os lobos alfa, o que tem um efeito drástico nas outras matilhas. Em 2012, uma loba fêmea grávida ficou presa na região, o que levou a matilha a fazer uma queda alarmante de 15 para apenas três animais. Em apenas sete anos, a população de lobos perto do Parque Nacional Denali caiu de 143 para apenas 48.

Caça de lobos foi proibida pelo Alasca (EUA) na região do Parque Nacional Denali. (Foto: National Denali Park/NPS)
Caça de lobos foi proibida pelo Alasca (EUA) na região do Parque Nacional Denali. (Foto: National Denali Park/NPS)

Bruce Dale, chefe de conservação da vida selvagem do Departamento de Pesca e Caça do Alasca disse, em entrevista ao Anchorage Daily News, que a contagem de lobos mortos no parque levou o estado a observar mais de perto outras mortes de lobos na região. O Alasca decretou a proibição de emergência da caça de lobos apenas para garantir que mais lobos não fossem mortos saindo do parque, segundo Dale. “Não há preocupação com a população biológica.”

Uma recente foto viral de um caçador posando com um fuzil semiautomático e os cadáveres de dez lobos no Alasca é um lembrete de que mais lobos estão sendo mortos do que os registrados oficialmente, e isso significa que essa proibição de emergência é absolutamente necessária.

Sob a nova regra, a caça de lobos ao longo da Trilha Stampede foi proibida desde 3 de abril. Essa proibição chega a tempo de interromper a temporada de caça que estava originalmente programada para 15 de abril, e também a temporada de armadilhas que aconteceria até o final do mês.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>