Esquilo recebe próteses após perder duas patas em armadilha de caça


Um esquilo recebeu duas próteses após perder as duas patas da frente. O caso contou com a ajuda de especialistas da Universidade Aydin, em Istambul, na Turquia.

Rodas são testadas em esquilo após a cirurgia de amputação na Universidade de Aydin, em Istambul (Foto: Osman Orsal/Reuters)

O animal perdeu os membros após cair em uma armadilha feita por caçadores no sudeste do país, de acordo com informações da agência Reuters divulgadas pelo G1.

Resgatado, ele passou por uma cirurgia de amputação das patas e recebeu todos os cuidados necessários de uma equipe da universidade.

“Ele é um animal selvagem tentando viver em uma casa. Ele tem um objeto estranho ligado ao seu corpo. A reação a esse objeto é importante para nós, e já passamos por essa fase. Agora, estamos na fase de caminhar”, disse o ortopedista Mustafa Gultekin.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>