Pesquisa norte-americana revela a preferência para cosméticos veganos.

Metade da população norte-americana prefere cosméticos veganos

silvana
April 6, 2018

Uma nova pesquisa de 15 mil mulheres conduzida pelo popular aplicativo de maquiagem e beleza Perfect365 revelou que as mulheres estão dispostas a apoiar cosméticos livres de crueldade animal nos Estados Unidos.

Os dados da pesquisa descobriram que 46% das mulheres entrevistadas apoiaram um projeto de lei que foi proposto para o estado da Califórnia, semelhante a um projeto de lei no Havaí, que proíbe a venda de todos os cosméticos testados em animais. Deste grupo, 24% responderam que estão cientes e utilizam o site da organização defensora dos direitos animais People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), em tradução livre “Pessoas Para o Tratamento Livre dos Animais”, para encontrar informações sobre produtos de beleza certificados e sem exploração animal.

Além disso, 36% das mulheres entrevistadas disseram que compram produtos apenas de marcas livres de crueldade e 43% dos entrevistados afirmaram que deixariam de comprar de uma marca que realiza testes de cosméticos em animais.

Pesquisa norte-americana revela a preferência para cosméticos veganos.
Pesquisa aponta preferência para cosméticos veganos. (Foto: Agora RN)

“Com base em nossa recente pesquisa com usuários, os dados parecem sugerir que uma grande porcentagem da geração mais jovem de mulheres está expressando preocupações sobre o teste de produtos de beleza em animais”, declarou Cara Harbour, diretora de marketing da Perfect365.

“Embora os testes em animais tenham permanecido praticamente não regulamentados, este estudo mostra que é algo que as marcas de beleza realmente precisam pensar em avançar para atender às demandas dos consumidores”, acrescentou.

Além disso, a pesquisa descobriu que a BlendSmart e a PÜR Cosmetics são as marcas favoritas e livres de crueldade, segundo os entrevistados. Embora as marcas não sejam 100% veganas, ambas possuem um alto número de produtos que aos poucos são desenvolvidos considerando a questão do bem-estar animal.

A preferência das consumidoras por cosméticos livres de crueldade animal está crescendo. Recentemente, a maior campanha de testes de antimicrobianos da história foi lançada; a petição associada recebeu mais de quatro milhões de assinaturas. O interesse crescente na causa em favor dos direitos animais inspirou a gigante de produtora maquiagens do Reino Unido, a Superdrug, a lançar uma maquiagem totalmente vegana. Além disso, a popular marca de maquiagem livre de exploração animal Milk Makeup que se comprometera a produzir toda a linha de cosméticos vegana.

A União Européia incentivou a proibição de testes em animais para itens domésticos e cosméticos em 2009. Em 2013, foi sancionada a proibição da venda de todos os produtos importados da mesma categoria que haviam sido testados em animais.

Apesar dos melhores esforços de consumidores conscientes para fazer escolhas éticas de compras, qualquer empresa que venda na China não é totalmente livre de exploração animal, já que a lei no país impõe testes em animais antes da venda. Se as proibições propostas na Califórnia e no Havaí forem implementadas, isso representaria um enorme passo para a abolição de práticas cruéis e desnecessárias e, potencialmente, desencadearia mudanças semelhantes em outras nações.


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>