Imagens chocantes mostram condições deploráveis de porcos explorados para o consórcio Parma


Imagens chocantes foram divulgadas documentando a realidade brutal e consistente dos porcos explorados para alguns dos produtos mais caros do mundo, como o presunto Parma e outros produtos italianos especializados, incluindo o San Daniele.

Grande parte do público consumidor não tem conhecimento das condições deploráveis ​​em que milhões de porcos são criados em toda a Europa. Ainda, a esmagadora maioria dos porcos nunca vê a luz do dia ou respira ar fresco. Eles passam a vida inteira em galpões sem janelas, superlotados e imundos antes de serem enviados para o abate.

Práticas ilegais, como a ancoragem rotineira de cauda, ​​a superpopulação, a falta de higiene e de cuidados veterinários e o total desrespeito pelo bem-estar dos animais são ainda mais expostas como resultado da investigação encoberta.

Os porcos explorados vivem em condições ilegais e imorais. Enquanto esta investigação se concentrou apenas em um país e em marcas específicas, os resultados apontam para uma questão trágica e universal em todo o mundo. (Foto: EuroGroup for Animals)
Os porcos explorados vivem em condições ilegais e imorais. Enquanto esta investigação se concentrou apenas em um país e em marcas específicas, os resultados apontam para uma questão trágica e universal em todo o mundo. (Foto: EuroGroup for Animals)

Enquanto essas novas revelações se baseiam em escândalos anteriores envolvendo o consórcio Parma, o Euro Group For Animals escreveu em seu site que esta é a primeira vez que essas práticas abomináveis são documentadas com tal profundidade.

Veja, abaixo, o vídeo que documenta a situação dos porcos antes de ir para o matadouro:

“Essas revelações são ainda mais chocantes à luz do fato de que esta é uma indústria que recebe milhões de subsídios da União Europeia para medidas de promoção sem ter que respeitar efetivamente os requisitos básicos de bem-estar animal”, disse Reineke Hameleers, diretor do Eurogroup for Animals em entrevista para o World Animal News.

“Quão enganoso pode ser um produto para os consumidores? Os animais criados para a carne curada mais prestigiada da Itália estão sendo tratados de forma ilegal e profundamente imoral, enquanto os consumidores são solicitados a pagar um preço premium por isso”. E os porcos explorados são vítimas que pagam o preço premium com suas vidas.

Enquanto esta investigação se concentrou apenas em um país e em marcas específicas, incluindo a Parma, os resultados apontam para uma questão trágica e universal em todo o mundo.

Infelizmente, essas condições cruéis e desumanas, que nenhum animal jamais deveria ser forçado a suportar, são experimentadas por porcos criados em fazendas e fábricas, não apenas na Europa, mas em todo o mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>