Unidade de saúde não vai mais agendar consultas para animais pelo 156


As consultas para animais não serão mais agendadas pelo 156 na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Agora, para que o atendimento médico seja realizado é necessário que o tutor leve o animal ao local às 13h para garantir uma ficha de atendimento no dia.

As consultas serão realizadas agora mediante distribuição de fichas (Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS)

O serviço é destinado a animais encontrados na rua e de beneficiários do programa Bolsa Família.

“A gente tem uma estrutura que está à disposição, mas as pessoas não comparecem e não nos comunicam que vão faltar, então não temos tempo de chamar alguém para aquele horário. O objetivo é que não existam mais essas faltas. Quem realmente tem interesse irá se deslocar até a unidade”, afirmou a coordenadora do local, Viviane Diogo. Segundo ela, de 170 agendamentos feitos, apenas 85 compareciam. As informações são do portal Gaúcha ZH.

Vinte fichas serão distribuídas diariamente às 13h e o atendimento será iniciado às 13h30, se estendendo até às 16h30. O serviço funciona todos os dias da semana, com exceção de quarta-feira, dia reservado a protetores com cadastro na Prefeitura. Na parte da manhã, são realizadas apenas cirurgias.

A Unidade de Saúde Animal Victória foi inaugurada no final de 2016. Localizado no número 3.489 da Estrada Bérico José Bernardes, na Lomba do Pinheiro, o local conta com 1,6 mil metros quadrados, distribuídos em quatro consultórios, cinco salas de cirurgia, alas para internação, setores de quimioterapia, de exames de imagem, laboratório de análises clínicas e salas para reuniões.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>