EnglishEspañolPortuguês

Cabra conforta cão deprimido pela perda de melhor amigo

3 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Mesmo que sua vida tenha durado apenas duas semanas, um cordeiro chamado Jerry comoveu muitas vidas.

Foto: Black Goat Farm and Sanctuary

Ele foi resgatado pelo Black Goat Farm e Sanctuary, em Ontário, no Canadá, após nascer em uma fazenda local e ser rejeitado por sua mãe. O fazendeiro não queria engordá-lo e Megan Mostacci, co-fundadora do santuário, lhe ofereceu o lar amoroso de que ele precisava. Jerry conheceu um amigo muito especial: o cão Drake.

“A maioria dos cordeiros dorme em cima de suas mães e Jerry faz isso com Drake”, contou Mostacci ao The Dodo.

Drake retribuiu o amor de Jerry. Na primeira noite do filhote no santuário, Drake se afeiçoou a ele. “Ele o limpava, abraçava-o … apenas ficava lá com ele”, disse Mostacci.

Apesar de muitos indivíduos ficarem com Jerry, ele ficou muito doente. Mostacci o levou para o veterinário e, infelizmente, foi revelado que ele teve um caso repentino de meteorismo.  Enquanto era preparado para uma cirurgia de emergência, seu coração parou e o pequeno Jerry, que construiu tantas amizades, faleceu.

Foto: Black Goat Farm and Sanctuary

A ausência de Jerry foi ainda mais sentido por Drake, seu melhor amigo. Os animais são muito intuitivos. Drake continuava procurando por Jerry, mesmo que ele nunca chegasse do veterinário. Outra pessoa no santuário percebeu que o cão podia encontrar um pouco de afeto e bondade na cabra Dottie, que se aproximou de Drake no sofá.

Dottie e sua irmã foram salvas de uma situação de açambarcamento em fevereiro. E Drake a acolheu assim como fez com Jerry.

Foto: Black Goat Farm and Sanctuary

Quando Dottie se aproximou de Drake, é possível que ela o tenha recordado de como ele tinha foi bom para ela ou talvez ela apenas acreditasse que ele parecia precisar disso. “Dottie tem abraçado Drake a manhã toda. Ela sabe que ele está triste”, continuou Mostacci.

Onde quer que haja amor, existe o risco de perda e de um coração partido, mas isso não obscurece a memória do cordeiro. “Drake ama tanto seus bebês”, acrescentou Mostacci. Felizmente existe amor suficiente para ir ao santuário para ajudar a todos em períodos difíceis.

Você viu?

Ir para o topo