EnglishEspañolPortuguês

Petição com mais de 85 mil assinaturas pressiona maior supermercado dos EUA a ter corredor sem plástico

1 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma petição online que pede que a maior rede de supermercados dos Estados Unidos tenha um corredor sem plástico ultrapassou 85 mil assinaturas.

Foto: Marketing Week

A petição colocada no Care2, foi criada há menos de uma semana e pede que o Kroger Co retire embalagens de plástico de suas 2.800 lojas. Os ativistas foram inspirados a agir depois que a rede de supermercados holandesa Ekoplaza criou o primeiro corredor sem plástico do mundo em um de seus mercados em Amsterdã (Holanda) no último mês.

A cada ano, oito milhões de toneladas métricas de plástico são despejadas nos oceanos e sufocam os animais marinhos e destroem os ecossistemas oceânicos e a cadeia alimentar. Por isso, governos locais e nacionais de todo o mundo introduziram proibições em relação a sacolas, garrafas e outros itens descartáveis feitos com plástico.

Ambientalistas e cidadãos preocupados apelam para que empresas e fabricantes de produtos descartáveis ​​assumam a responsabilidade por seus produtos ao longo de todo o ciclo de vida dos materiais e invistam em alternativas sustentáveis.

A petição Care2 afirma: “De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, as vendas globais de varejo de alimentos somam surpreendentes US$ 4 trilhões a cada ano. Muitos desses produtos estão com plástico, o que impede que nossos alimentos estraguem , mas prejudica o planeta ao mesmo tempo”.

Os supermercados são responsáveis ​​por 40% das embalagens plásticas usadas pelos humanos e que terminam em aterros sanitários, ruas e oceanos, segundo o Ecowatch.

Os consumidores do Ekoplaza podem optar por cerca de 700 produtos sem plástico, incluindo chocolate, cereais, iogurte, salgadinhos, frutas frescas e vegetais. Os itens são embalados em materiais compostáveis ou em vidro, metal e papelão. A empresa, que possui 74 lojas na Holanda, planeja criar corredores similares em todas as agências até o final deste ano.

Você viu?

Ir para o topo