EnglishEspañolPortuguês

Wyoming defende caça de ursos pardos após Trump privar animais de proteção

14 de março de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Segundo os regulamentos, o estado permitirá a caça de 24 ursos em áreas fora dos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton.

Foto: World Animal News

“A caça imprudente de Wyoming ignora o fato de que os ursos pardos permanecem ameaçados em Yellowstone e no oeste. É trágico que esses animais ameaçados sejam baleados e mortos, então os caçadores de troféus podem colocar suas cabeças nas paredes”, disse Andrea Santarsiere, advogada sênior do Centro de Diversidade Biológica em um comunicado.

Embora os números de ursos pardos na maior região de Yellowstone tenham aumentado com a proteção de espécies ameaçadas oferecidas em 1975, os ursos ainda são ameaçados pelo isolamento de outras populações, pela perda de alimentos e pelas mortes provocadas por humanos, incluindo a caça. Os ursos pardos ocupam menos de 4% de sua faixa histórica nos Estados Unidos.

“Os incríveis ursos pardos de Yellowstone são amados por pessoas de todo o mundo e merecem uma verdadeira chance de sobrevivência”, continuou Santarsiere.

Milhões de turistas de todo o mundo visitam anualmente o Yellowstone National Park e o Grand Taton National Park para ver os ursos pardos e outros animais selvagens raros. Porém, como os novos regulamentos não oferecem proteção para os famosos ursos de Yellowstone, eles podem ser baleados se ultrapassarem os limites do parque.

Em Fevereiro, a Montana State game agency aconselhou que nenhum urso seja morto neste ano. A Comissão de Pesca, Vida Selvagem e Parques de Montana adotou a recomendação em 15 de Fevereiro. “Montana tomou a decisão correta de não permitir a caça do urso pardo neste ano e, espero, nos próximos anos. O fracasso de Wyoming em seguir o seu exemplo é profundamente decepcionante”, declarou Santarsiere.

De acordo com o World Animal News, o apelo para permitir a caça dos animais ocorre quando as principais fontes de alimentos dos ursos que estão no centro do ecossistema de Yellowstone entram em colapso e as taxas de mortalidade dos ursos aumentaram. Outros agravantes são a seca e as mudanças climáticas.

Os ursos de Yellowstone têm vivido isolados há muito tempo de outras populações de ursos, fazendo com que o governo mantenha um suporte de vida permanente e transporte os animais para evitar a endogamia. Este fato mostra a necessidade de recuperar suas populações nos EUA.

Você viu?

Ir para o topo