EnglishEspañolPortuguês

Vídeo flagra adestradores chicoteando e golpeando leão e tigresa em circo

4 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Uma das imagens mostra a elefanta Bambi claramente se apoiando em sua perna traseira esquerda, segurando-a várias vezes enquanto anda, o que mostra sua dor e desconforto.

Foto: PETA

Durante a apresentação, ela hesita em se deitar e só faz isso quando o adestrador a empurra em direção ao chão. Ela é muito lenta para conseguir levantar e parece ter dificuldade para se erguer, sinalizando uma dor extrema e uma possível artrite.

Foto: PETA

No show de grandes felinos, Jorge Pages chicoteia um leão para obrigá-lo a permanecer em linha reta. Outro treinador golpeia uma tigresa para que tirá-la de um pedestal. Ao longo do show, felinos exibiram sinais de medo, incluindo hesitação, rosnados e tencionando as orelhas.

Foto: PETA

Outra apresentação envolve um cachorro fantasiado de elefante que é virado de cabeça para baixo e sacudido. O adestrador também o carrega pelas pernas traseiras. O tratamento brusco pode provocar ferimentos no pescoço ou nas costas.

Em 2016, vídeos flagraram os adestradores do Circus Pages chicoteando um tigre no rosto e no corpo mais de 24 vezes, reportou a PETA.

Os animais explorados por circos vivem frequentemente com medo de serem agredidos fisicamente. Eles são privados de cuidados veterinários e obrigados a realizar truques desconfortáveis repetidamente e muitos precisam enfrentar a dor contínua.

Você viu?

Ir para o topo