PRATAVIERA SHOPPING

Shopping cancela exibição de coelhos em evento após críticas

A exibição dos coelhos, que seriam explorados para entretenimento humano durante o evento "Páscoa Divertida", foi cancelada pelo shopping.

446

13/03/2018 às 12:45
Por Redação

A exibição de coelhos no evento “Páscoa Divertida” foi cancelada pelo Prataviera Shopping, localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, após críticas de internautas.

Cenário montado para o evento (Foto: Divulgação / Prataviera Shopping)

Os coelhos seriam expostos do dia 26 a 31 de março para que as crianças que participassem do evento pudessem tirar fotos com eles. Alertado sobre o estresse que seria causado aos animais e criticado por explorá-los para entretenimento humano, o shopping decidiu atender aos pedidos e cancelar a exibição dos coelhos.

“Decidimos repensar a nossa ação de Páscoa de 2018 e não realizar mais a interação com coelhos, mesmo que tenhamos nos preocupado e tomado as providências necessárias para garantir a saúde dos animais do início ao fim do desenvolvimento da ação. Vale então, como sempre, esclarecer que temos por princípio buscar sempre agir da forma mais transparente possível e com a intenção de difundir positivamente a propagação do amor”, escreveu o shopping em nota divulgada em rede social.

Ao se posicionar sobre o caso, o shopping afirmou estar sempre disposto a ouvir os clientes e cidadãos e atender as sua solicitações. “Agradecemos pelo envolvimento de todos”, reiterou.

A publicação informa ainda que apesar do evento já ter iniciado na última segunda-feira (12), a exibição dos coelhos seria realizada apenas a partir do dia 26 e, portanto, não ocorreu. Conforme explicou o shopping, “nenhum animal foi transportado até o local”.

A decisão de cancelamento foi apoiada nas redes sociais. Nos comentários, foi reforçada ainda a informação de que colocar coelhos em um ambiente desconhecido para eles, com poluição sonora e grande circulação de pessoas, que iriam manuseá-los, os faria sofrer.

“Parabéns por repensarem e voltarem atrás quanto essa atitude absurda. Os animais não são brinquedos e merecem ser tratados com o devido respeito por todos. Chega desse tipo de exploração”, escreveu uma internauta.