EnglishEspañolPortuguês

Rio: shopping promove encontro para reunir adotantes de animais

21 de março de 2018
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Compaixão e proteção aos animais em situação de rua serão destaques na programação do Américas Shopping, que promove no dia 24 de março, a primeira edição do “Encontro do Bem Pet”. O evento reunirá apaixonados por animais que tiveram a disponibilidade de adotar um animalzinho resgatado nas ruas. A ação ainda contará com uma campanha de adoção, onde interessados poderão adotar um cão ou gato. O evento será realizado das 11h às 17h, na loja 247A, no piso L2, com entrada gratuita.

Em parceria com o grupo G.A.R.R.A – Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal, o encontro pretende reforçar o compromisso do shopping com as causas sociais, como um estabelecimento amigo dos animais. A ideia é reunir pessoas com experiências em adoção de animais, para troca de informações, compartilhamento de vivências, interação, assim como promover o incentivo a novos adotantes que desejam dedicar seu tempo aos cuidados de animais, levando-os a fazer parte de sua família. Nesta primeira edição, estarão disponíveis cerca de vinte animais (entre cães e gatos) para adoção.

Para adotar, os critérios são rigorosos, mas o principal é ter o desejo verdadeiro de receber um animal em sua vida. É preciso levar documento de identidade, ser maior de 18 anos e passar por uma entrevista individual. Há um contrato de compromisso, para evitar que os novos adotantes adotem por euforia passageira. Os animais filhotes são devidamente vacinados e vermifugados, sendo preciso fazer a castração na época adequada. Já os adultos, são doados castrados.

Outra grande atração do dia será a participação do fotógrafo Jayme Rocha, especializado em fotografia de animais domésticos. O profissional é conhecido por seu projeto “Celebridade Pet”, idealizado há dois anos com o objetivo de conseguir uma maior adesão das pessoas na adoção de cães e gatos de abrigos. Para isso, Jayme realiza ensaios fotográficos divertidos, o que acaba por despertar a atenção da população para a causa. Quem levar um bichano para casa, irá garantir duas fotos exclusivas de seu animalzinho sob o clique do fotógrafo. Os demais participantes do encontro, que forem acompanhados de seus animais, também poderão tê-los no ensaio, desde que doem 1kg de ração, que será destinado ao G.A.R.R.A.

Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, é maravilhoso contribuir com a causa animal. “Nossa proposta é reunir pessoas que já abriram seus corações para adotar um animalzinho resgatado, além de incentivar novos adotantes. Adotar é um ato de amor, que pode trazer a oportunidade para muitas famílias em encontrar um companheiro e, para os animais, uma chance de conquistar um lar e atenção. Esperamos que o nosso público se engaje conosco na causa, incentivando novos adotantes”, conta.

O G.A.R.R.A. é um grupo de amigos que se dedica a resgatar e reabilitar animais abandonados que sofreram maus-tratos, disponibilizando-os para adoção. Dirigido pela empresária Renata Prieto, que além da paixão por animais, também dedica seu tempo a guitarra. A moradora de Pedra de Guaratiba tem em sua casa noventa animais sob seus cuidados. Para ampliar o amparo aos animais, ela alugou, com o grupo, um sítio onde cuida de vinte e sete cavalos, um pônei, ovelhas e mais outros cães e gatos. O Garra é o único grupo que além de cães e gatos, ampara cavalos. Todos os animais resgatados passam por uma triagem, onde são submetidos a exames, consulta veterinária (para que possam ser vacinados e castrados) e avaliação comportamental. Em seguida, são encaminhados para seus lares temporários, caso sejam liberados pelo veterinário, ou são mantidos internados até que recebam alta.

Serviço: Américas Shopping promove Encontro do Bem Pet para reunir adotantes de animais

Data: sábado, 24 de março

Horário: das 11h às 17h

Local: loja 247A, no piso L2 – acesso pela escada fixa

Entrada gratuita.

Você viu?

Ir para o topo