EnglishEspañolPortuguês

Ovelhas correm em tentativa desesperada de fugir de matadouro

26 de março de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Filmagens secretas capturadas pela organização suíça de defesa dos direitos animais PEA – Pour l’Egalité Animale (Pela Igualdade Animal) mostram animais sendo arrastados e trancados em salas de matadouros e, em seguida, tendo suas gargantas cortadas na frente de outros animais.

Foto: Reprodução, Pour l’Egalité Animale

O vídeo, feito em um matadouro em Moudon, mostra ovelhas totalmente conscientes tentando desesperadamente fugir de uma morte brutal, bezerros se encolhendo de terror dos trabalhadores e animais à beira da morte sangrando em pisos de concreto frios.

De acordo com a PEA, cerca de 50 animais são mortos a cada semana no matadouro e, em seguida, fornecidos a empresas como a HappyMeat (que significa carne feliz em português), que alega que esses assassinatos são uma “solução ética” para os consumidores.

Por definição, “ética” significa moralmente correto ou bom, o que é o completo oposto da brutalidade mostrada pela filmagem. Muitos países europeus possuem algumas das mais rígidas legislações sobre bem-estar animal do mundo, mas este material mostra a prática padrão nos matadouros suíços. Em 2017, a Agência de Padrões Alimentares do Reino Unido publicou um relatório que expôs o sofrimento dos animais de explorados para a alimentação humana mostrando desde vítimas que congelaram até a morte até aquelas que foram escaldadas vivas, revela a Mercy for Animals.

O documento mostrou diversas atrocidades: uma vaca jogada violentamente contra uma parede após uma discussão entre dois trabalhadores, galinhas e porcos totalmente conscientes colocados em água escaldante e uma vaca levada para o corredor da morte com uma lesão facial “completamente repleta de vermes”. Milhares de animais foram assassinados sem o atordoamento adequado.

A Mercy For Animals realizou mais de 60 investigações nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e no Brasil, mostrando abusos semelhantes aos expostos na Suíça.

Infelizmente, a indústria da carne está autorizada a abusar legalmente de bilhões de animais por ano. Por isso, não é surpreende a divulgação de notícias constantes de animais em todo o mundo que fogem de matadouros e correm desesperados para tentar sobreviver.

Você viu?

Ir para o topo