EnglishEspañolPortuguês

Mais de 34 toneladas de peixes contaminados são recolhidas nos EUA

18 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A empresa norte-americana Heartland Catfish Company recolheu aproximadamente 69.016 libras (aproximadamente 34 mil quilos) de produtos de peixe Siluriformes (bagres) que podem ter sido adulterados com o verde malaquita, um resíduo que afeta a saúde pública, de acordo com o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS).

Foto: Missouriflies

Os diversos produtos Siluriformes (bagres) frescos e congelados foram produzidos em 16 de Fevereiro deste ano e inúmeros deles devem ser recolhidos devido à contaminação.

Os peixes adulterados foram enviados para estabelecimentos de varejo no Alabama, no Arizona, no Arkansas, no Colorado, em Illinois, no Texas e em Vermont, revela a Food Safety News.

O problema foi descoberto em Março, após os resultados da amostragem do FSIS mostrem imensos níveis do produto químico nos produtos. Não há registros confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos. Qualquer indivíduo preocupado com uma lesão ou doença deve procurar um profissional de saúde.

Foi feito um apelo para que as pessoas não consumam os produtos da empresa que devem ser descartados ou devolvidos ao local da compra. O FSIS realiza rotineiramente verificações para saber se as empresas avisam os clientes sobre o recall e para assegurar que o produto não seja mais disponibilizado para consumo.

Você viu?

Ir para o topo