NEGLIGÊNCIA

Dezenas de animais são encontrados em casa abandonada nos EUA

Os responsáveis responderão criminalmente por maus-tratos e abandono animal.

428

13/03/2018 às 07:30
Por Stefany da Costa, ANDA

Ambiente totalmente abandonado onde dezenas de animais foram encontrados.

Sujeira e destruição onde os animais foram encontrados. (Foto: KTAR)

Dezenas de animais foram resgatados em péssimas condições de higiene e cuidados em uma residência em Phoenix, uma cidade no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A policia do condado de Maricopa realizou o resgate.

Aproximadamente mais de 20 gatos e dois cachorros foram encontrados na casa, os animais eram obrigados se manterem em cima de suas próprias fezes e urina. Os investigadores precisaram utilizar equipamentos e máscaras de proteção.

Cão encontrado gravemente ferido foi levado para um hospital em estado crítico.

Cão encontrado gravemente ferido em com sinais de maus-tratos. (Foto: KTAR)

De acordo com as autoridades, era possível sentir o forte mau cheio do lado externo da casa. Quando adentraram o local, encontraram um cão com uma pata “esmagada”. O animal em estado crítico foi levado rapidamente para um hospital.

Duas pessoas serão acusadas de abuso e crueldade contra os animais, abandono, abrigo inadequado e falta de assistência médica depois que a polícia foi acionada, informou o secretário do xerife do condado de Maricopa. O responsável do cão, Lonnie Townsend, de 79 anos, afirmou a polícia que não podia pagar cuidados veterinários e esperava que o animal morresse.

Os outros animais foram salvos e Townsend poderá ser acusado de crueldade animal enquanto é aguardado os exames do animal.