EnglishEspañolPortuguês

Boi é resgatado após ser torturado em farra em Florianópolis (SC)

20 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Um boi foi encontrado muito ferido após ter sido maltratado e torturado em uma farra realizada em Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC). O animal foi encontrado por uma equipe da Polícia Ambiental em um matagal. Os agentes informaram que com a proximidade da Páscoa aumentam as ocorrência de farra do boi no estado. A prática é proibida desde 1997.

A subtenente Márcia Sálvio ficou responsável pelo recolhimento do animal e informou que existia o risco dele ser explorado em outra farra. “Encontramos o boi escondido em uma região de mata. Ele estava ferido, porque foi muito maltratado. Recebemos a informação de que ele seria utilizado novamente nesta semana e, por isso, ele foi encaminhado para o Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal)”, disse.

A equipe responsável pelo resgate do boi foi atacada por moradores e atingida com pedradas e garrafadas. O animal estava muito assustado e traumatizado.

A Polícia Militar Ambiental está realizando uma campanha para impedir o crime ambiental praticado contra os animais. Márcia afirma que o ato se intensifica na Quaresma e que para inibi-lo é necessário um trabalho conjunto entre órgãos públicos e a população. “Estamos intensificando o trabalho de inteligência para identificar os responsáveis pelos bois e quem está financiando este crime ambiental de maus-tratos aos animais. Para isso, a polícia pede o apoio da população que pode denunciar de forma anônima. Atualmente, as denúncias são diárias. Também estamos programando barreiras e outras ações”, diz.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone de emergência 190 ou no 1º Pelotão da PMA, (48) 3665-4487.

Você viu?

Ir para o topo