EnglishEspañolPortuguês

Adultos incentivam criança a agredir cão na Tailândia

31 de março de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo de um cachorro sendo cruelmente maltratado por uma criança foi visualizado por milhares de pessoas na internet. O vídeo foi filmado na Tailândia e ilustra perfeitamente a necessidade de uma reforma profunda e significativa no país, no que diz respeito às leis de bem-estar animal.

As imagens perturbadoras mostram como a maioria dos cães são tratados no país e que eles estão longe de serem considerados verdadeiros amigos ou um membros queridos da família.

No vídeo, um cachorro da família pode ser visto calmamente sentado na varanda da casa quando uma criança se aproxima dele. O cão acredita que possivelmente será abraçado e receberá carinho. Mas, em questão de segundos, o menino sobe em cima do cão e agride o animal várias vezes, antes de agarrar suas orelhas e pressionar a cabeça do animal contra o chão. Enquanto isso, os pais estão gravando toda a cena, mas ao invés de pedir que a criança pare, eles o incentivam a continuar os abusos.

Cãozinho é maltratado por criança enquanto os pais incentivam a crueldade na Tailândia.
Cão sendo maltratado por criança tailandesa. (Foto: World Animal News)

Infelizmente, apesar do fato de que a Tailândia adotou a primeira lei de bem-estar animal em dezembro de 2014 (A Prevenção da Crueldade Animal e Lei de Bem-Estar Animal), nada mudou muito e os agressores ainda conseguem se desviar das punições destas leis.

Milhões de animais são submetidos a sofrimento desumano a cada ano – especialmente no comércio de carne de cachorro – e ainda assim, poucas penalidades são aplicadas. Enquanto é observado o esforço dos legisladores tailandeses para impor esta lei, muito mais ainda precisa ser feito em questões referentes aos direitos animais no país.

Uma reforma séria e significativa precisa ser iniciada o quanto antes, para que o sofrimento dos animais possa ser detido de uma vez por todas. Permitir que uma criança se comporte dessa maneira cruel contra uma criatura gentil e inofensiva é inaceitável.

Ativistas defensores dos direitos animais lançaram uma petição para que os pais da criança respondam judicialmente sobre os maus-tratos cometidos contra o cãozinho. Alem da petição, eles pedem que a Tailândia se torne um lugar melhor para os animais e que as gerações futuras sejam educadas sobre como tratá-los correta e respeitosamente.

Veja abaixo o vídeo:

Você viu?

Ir para o topo