EnglishEspañolPortuguês

Adiada para abril reunião da CPI dos Maus-Tratos Contra Animais que tratará do embarque de animais vivos para o exterior

23 de março de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A reunião da CPI de Maus-Tratos Contra Animais da Assembleia Legislativa de SP (ALESP), marcada para o dia 27 de março, que ouviria nessa data o secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, para prestar esclarecimentos sobre o embarque de animais vivos no porto de São Sebastião, foi adiada para o dia 10 de abril às 11h, no auditório Teotônio Vilela, com entrada aberta para o público.

A CPI de Maus-Tratos Contra Animais, a primeira da Alesp – Assembleia Legislativa de SP, foi criada e é presidida pelo deputado estadual Feliciano Filho. O embarque de milhares de bois no Porto de Santos desde o final do ano passado trouxe à tona um cenário de sofrimento prolongado que necessita chegar ao fim não somente em Santos, mas também em São Sebastião (litoral norte de SP), bem como em todos os portos brasileiros.

“No porto de Santos a ação foi pesada em defesa dos animais. Conseguimos muitas provas de maus-tratos e problemas ambientais que geraram multas altas para a Minerva Foods, empresa exportadora dos bois, e também para o Ecoporto. Mesmo assim, o governo federal trabalhou para que a desembargadora voltasse atrás da decisão do dia anterior em que ela mantinha a suspensão da operação e pedia o desembarque dos bois. Chorando os protetores assistiram os boizinhos indo embora”, diz o deputado.

E salienta: “Foi uma atitude imoral e antiética. Como pode o governo mobilizar esforços para beneficiar uma única empresa privada às vésperas de uma eleição? Parece uma reedição do caso Friboi. O PL 31, de minha autoria, que proíbe o embarque de animais vivos para outros países para fins de abate, já passou pela comissão mais importante da Alesp, que é da Constituição e Justiça. Vamos tentar parar com esse cruel transporte de animais vivos pelos portos de SP”, concluiu.

Acesse o Pl 31 que proíbe o embarque de animais vivos para fins de abate clicando aqui.

Você viu?

Ir para o topo