Coelho fica ferido após ser explorado em decoração de Páscoa


Divulgação

Um coelho usado como objeto de decoração em uma instalação de Páscoa no Parque Cesamar, em Palmas (TO) ficou ferido por pelo menos uma semana sem receber nenhum tipo de cuidado. A denúncia foi realizada por ONGs em defesa dos direitos animais, que condenam a exibição de animais em decorações temáticas.

Postagens nas redes sociais afirmam que a Prefeitura de Palmas e a Polícia Militar Ambiental foram alertadas, mas ignoraram os maus-tratos até o episódio ganhar repercussão. O animal ficou ferido após supostamente brigar com outro coelho. No local também há gansos e outros animais sendo expostos.

Divulgação

O coelho foi resgatado por agentes da prefeitura, mas o motivo da indiferença ao sofrimento do animal não foi esclarecido. O Conselho Federal de Medicina Veterinária informou que a responsabilidade pelos animais explorados na instalação é dos organizadores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>