Gata salva a vida de homem com ataque cardíaco ao acordar esposa dele


A gata tutelada pela família de Brandy Miller era considerada solitária. Segundo Miller, Shotzie, como é chamada, só gostava da companhia da mãe e do padrasto dela. “Se alguém vem, ela geralmente se esconde”, disse.

O tutor de Shotzie foi salvo por ela (Foto: Divulgação)

Mas a gata de 11 anos de idade demonstrou amar verdadeiramente a família com a qual vive. Isso porque Kirk Mathis, o padastro de Miller, sofreu um ataque cardíaco e foi salvo por Shotzie.

“Meu padrasto estava se preparando para sair para o trabalho, às 4 horas da manhã. Ele estava indo para a porta e teve um ataque cardíaco massivo. Ele caiu para trás e bateu no chão”, contou Miller. “Ela [a gata] correu de volta para o quarto, pulou na cabeça da minha mãe e soltou o maior rugido para a acordar”, completou. A mãe de Miller, Tammy, afirma que a gata “rugiu como um leão da montanha” para acordá-la.

Ao perceber que Shotzie nunca havia feito um som como aquele antes, Tammy entendeu que algo estava errado e, ao chegar na sala de casa, encontrou Kirk caído no chão. “Ela imediatamente iniciou as manobras de reanimação, mas não obteve resposta dele”, disse Miller. “Quando os bombeiros chegaram, usaram o desfibrilador três vezes, e finalmente reanimaram o seu coração”, afirmou. As informações são do portal Histórias com Valor.

A gata Shotzie é companheira inseparável de Kirk (Foto: Divulgação)

Kirk foi, então, levado ao hospital. Graças a ação da gata, que permitiu que ele fosse socorrido rapidamente, o homem sobreviveu. Em breve, ele será submetido a uma cirurgia. No momento, está se recuperando em casa ao lado de Shotzie, que não sai de perto dele.

A ação da gata fez com que a visão de Miller sobre ela mudasse completamente. “Estamos muito gratos por ter essa gata em nossas vidas”, contou Miller. “Ela está lentamente começando a se aproximar de mim, então isso torna tudo ainda melhor”, acrescentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>