Yasmin Brunet afirma que ainda não adotou o veganismo


Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Quem acompanha Yasmin Brunet nas redes sociais sabe que a atriz e modelo costuma dizer o que pensa, ajudando e divulgando causas ecologia e humanitárias. Durante um evento de moda em São Paulo, ela contou que as redes também deve ser usada para ajudar o próximo.

“Eu acho que mídia social não é só para postar foto bonita. Se você tem uma plataforma onde consegue alcançar muitas pessoas, você tem que usar isso para ajudar a causa que te toca, seja animais, ecossistema, humanos, crianças. Não importa o motivo da causa, mas somos pessoas públicas e temos obrigação de abraçar uma causa. Se todo mundo fizesse sua parte, o mundo seria muito melhor”, desabafou a filha da Luíza Brunet.

Apaixonada por animais, ela dá preferência a roupas e acessórios ecologicamente corretos. “Eu não sou radical, mas eu dou preferência. Pele de animal nunca na vida. Nisso, eu sou radical. Quero dizer, na verdade, eu não sou radical em nada na vida porque eu acho que não funciona desse jeito. Então, eu tento fazer dentro do meu limite humano porque ninguém é perfeito.”

A modelo e atriz também explicou que ainda não se tornou vegana, mas tem grandes pretensões . “Eu não sou vegana, mas admiro muito quem é. Um dia eu ainda vou chegar lá. Veganismo não é uma dieta e sim um estilo de vida. Você não tem só que deixar de comer animais e derivados e sim deixar de consumir tudo que faça teste em animais e explore animais. Isso engloba sua vida inteira, desde você não ter um carro com banco de couro, a não usar cinto, não ter um sapato ou produtos de casa.”

Fonte: Revista Quem


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>