EnglishEspañolPortuguês

Teresina (PI) pode ter primeira farmácia veterinária gratuita

26 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Um projeto de lei visa criar a Farmácia Veterinária Pública de Teresina (FVPT). A proposta é garantir o fornecimento gratuito de medicamentos veterinários e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais, incluindo também vacinações, remédios e castrações.

O autor do projeto de lei, vereador Luis André (PSL), destaca que a implantação do novo serviço será de grande relevância, principalmente para a população de baixa renda que possui animais de estimação, mas não tem como custear as despesas médicas veterinárias.

O PL dispõe ainda sobre o atendimento gratuito a animais resgatados por ONG’s registradas no município, que tenham entre suas finalidades estatutárias a proteção aos animais, bem como, pelos protetores independentes de animais, desde que devidamente cadastrados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

“Acredito que facilitando o acesso gratuito à medicação, vacinas e aos procedimentos de tratamento veterinário mais pessoas vão adotar animais de rua, pois uma das maiores dificuldades que os adotantes e protetores de animais enfrentam é exatamente o custeio dos tratamentos veterinários adequados aos animais debilitados que resgatam”, explica Luis André.

Na terça-feira (27), uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina discutirá o PL juntamente com representantes de associações de proteção aos animais, SDUs, Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Zoonoses, OAB e Ministério Público.

A votação pelos vereadores deve ocorrer em abril.

Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo