Coreia do Sul proíbe importação de golfinhos capturados em Taiji


Estes belos animais são capturados para serem exportados para aquários e parques marinhos em todo o mundo e frequentemente são mortos por suas carnes. Em um esforço para neutralizar essa crueldade, a Coreia do Sul proibiu a importação de golfinhos capturados em Taiji.

Foto: Global News

A proibição se estende além de Taiji e inclui qualquer lugar que seja conhecido pela extrema crueldade da caça de animais. A nova legislação também proibirá a importação de animais de locais com espécies selvagens desconhecidas ou pouco claras, reportou o One Green Planet.

A nova lei, que foi sancionada em 20 de março, entrará em vigor no dia 27 deste mês. A medida será aplicada a espécies listadas pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas (CITES).

Há a expectativa de que a proibição inspire mais países a proibirem a importação de golfinhos e outros animais capturados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>