Projeto resgata cães e gatos em comunidades no Rio de Janeiro


O fundador do projeto “Amor aos animais das comunidades”, Joelson Avelino Torres, se dedica a resgatar cachorros e gatos abandonados em comunidades do município do Rio de Janeiro.

O projeto é mantido por Avelino com a ajuda de voluntários (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)

O voluntário passou a atuar na causa animal em 2014 e trabalha de forma quase integral. Desde o ano passado, o projeto tem um ponto fixo de adoção em frente ao número 142 da rua Marquês de Abrantes, no bairro Flamengo. As informações são do portal O Globo.

“Resgatamos cães e gatos em situações dramáticas, como em lixeiras ou dentro de valões. Desde que montamos esse ponto no Flamengo, mais de 400 animais foram adotados. A minha missão é essa, dar uma oportunidade para esses seres terem uma vida feliz”, conta Torres. Cerca de 20 voluntários atuam no projeto.

O ponto de adoção funciona todos os dias, das 9h às 22h. Além de disponibilizar animais para adoção no local, os voluntários também recebem ração e materiais de higiene, além de doações em dinheiro para a compra desses produtos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>