PL prevê criação de casinhas e comedouros para animais abandonados


Um projeto de lei, de autoria do vereador Adelar Vargas (PMDB), prevê a criação de comedouros e bebedouros, além de casinhas, para animais abandonados no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

O parlamentar afirma que é preciso abrigar os animais com amor e carinho, especialmente porque logo chega o inverno e é preciso dar conforto a eles. “Acredito que seja um projeto viável e com o entendimento daquelas pessoas humanitárias”, justificou o vereador.

De acordo com a proposta, as pessoas que aderirem à iniciativa serão as responsáveis por comprar as casinhas e a ração que alimentará os animais. As informações são do portal Gaúcha ZH.

O parlamentar pretende ainda, após a aprovação do projeto, buscar apoio com a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para castrar os animais que vivem nas ruas da cidade e, depois, disponibilizá-los para adoção.

O texto do projeto prevê ainda multa para quem tentar impedir o acesso dos animais às casinhas e bebedouros e comedouros. A fiscalização, entretanto, que em tese ficaria sob responsabilidade da Prefeitura, é algo que, segundo o vereador, poderia “encontrar alguma dificuldade”. O parlamentar, por sua vez, afirma “que uma pessoa em sã consciência e de boa fé não iria querer prejudicar o animalzinho”.

O projeto tramita nas comissões da Câmara Municipal e, depois, caso não haja inconsistências, será colocado em votação. O vereador, que cita Lages como município que realiza projeto idêntico, acredita que a proposta “passará com folga”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>