EnglishEspañolPortuguês

Macaco dócil recebe alimento das mãos de moradores em Mato Grosso

23 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um macaco da espécie bugio sai da mata duas vezes ao dia para comer frutas e pães das mãos de moradores do bairro Vila Cardoso, no município de Rondonópolis, em Mato Grosso. O macaco, que é bastante dócil, ganhou até nome, chama-se Chico.

O bugio recebeu o nome de Chico (Foto: TVCA/ Reprodução)

O bugio vive em uma Área de Preservação Permanente (APP) nas proximidades do bairro e, segundo a diarista Maria de Lourdes da Silva, ele aparece de manhã e ao final da tarde, à procura de alimento. “Nós damos banana para ele, além de outras frutas e pães quentinhos também”, conta Maria.

O comportamento dócil de Chico se deve ao tratamento que ele recebe dos moradores, segundo o biólogo Almir Araújo. E a presença do bugio no local se deve ao fato de ele ter encontrado “água e muitas árvores frutíferas na região que fez com que ele permanecesse”. As informações são do portal G1.

De acordo com o biólogo, não é necessário que os moradores se preocupem em alimentar o macaco. Isso porque na área de preservação onde ele vive existem muitas plantas frutíferas que servem de alimento para ele.

Você viu?

Ir para o topo