Rota das Bandeiras faz campanha contra o abandono de animais


A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo Corredor Dom Pedro, está em campanha contra o abandono de animais em rodovias da região de Campinas, no interior de São Paulo. A prática configura crime de maus-tratos.

Painéis de mensagem variável nas vias fazem alertas contra o abandono. A mensagem também é repassada pela empresa por meio das redes sociais.

Corujas foram resgatadas pela concessionária (Foto: Fernando Maia/Divulgação Rota das Bandeiras)

Desde 2009, quando a Rota das Bandeiras passou a administrar o Corredor Dom Pedro, 1.425 animais foram resgatados pela concessionária. Entre eles, cachorros, cavalos, bois, bichos-preguiça, corujas e onças. A empresa é parceira do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de um rancho em Louveira, no interior de São Paulo, para onde são levados os animais resgatados. As informações são do portal G1.

Ao encontrar um animal em uma das rodovias do Corredor Dom Pedro, a concessionária orienta que medidas de segurança sejam tomadas para evitar acidentes e que o motorista acione a empresa pelo telefone 0800-770-8070. A coordenadoria de tráfego alerta que é importante não buzinar ou jogar luzes no animal, para não assustá-lo e agravar os riscos de atropelamento. A ultrapassagem deve ser feita por trás, para impedir que o animal corra para cima do automóvel.

Para denunciar casos de abuso e abandono, o recomendado é entrar em contato com a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo. A denúncia pode ser feita e acompanhada pelo site do órgão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>