Crueldade: peixes vivos serão comercializados em Piraquara (PR)


A Feira do Peixe Vivo será realizada nos dias 29 e 30 de março no município de Piraquara, no Paraná.

Peixes sofrem com asfixia ao serem retirados da água (Foto: Divulgação)

Pautado pela crueldade contra os animais, o evento comercializará peixes vivos, que após sofrerem ao serem retirados de seu habitat, serão mantidos em tanques de água até que sejam comprados e covardemente mortos.

O evento é realizado todos os anos durante a semana da Páscoa e lamentavelmente é considerado tradição no município.

O sofrimento dos peixes

Os peixes têm um sistema nervoso central complexo e sofisticado. Capazes de sentir dor e estresse, eles sofrem física e psicologicamente.

Retirar peixes de seu habitat, transportá-los, mantê-los em tanques superlotados e manuseá-los são, portanto, fatores que os estressam. A forma como são mortos, por laceração dos tecidos, sangramento e asfixia, caracterizada por ser extremamente cruel, intensifica o sofrimento, físico e psicológico, suportado por eles.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>