Fiscalização encontra tucanos, periquitos e jabutis na casa do bispo de Penedo (AL)


Onze animais silvestres, sendo dois tucanos, sete jabutis e dois periquitos-rei, foram resgatados da casa do bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, durante uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco. A operação ocorreu na sexta-feira (9).

Foto: Assessoria MPE

A produção da Rádio Pajuçara FM Arapiraca recebeu uma foto do tucano tirada após a operação. Além dessa imagem, a produção recebeu também outras fotos feitas em frente à residência de dom Valério.

Os dois tucanos serão encaminhados para o Cetas do IMA/Ibama, onde receberão os cuidados veterinários. Na sequência, serão feitos contatos com órgãos ambientais do Norte para saber qual deles poderá receber os animais. Já os jabutis e periquitos serão devolvidos à mata nativa alagoana após a devida reabilitação.

De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, o bispo foi multado pelo Ibama em R$ 46 mil por manter em cativeiro os 11 animais silvestres.

Foto: Reprodução/TNH1

A reportagem entrou em contato com a Cúria Diocesana e com a residência do bispo, onde falou com o padre Eduardo Alves e com Maria, respectivamente, mas foi informado que apenas a secretária do bispo poderia comentar o assunto. O padre Jackson Nacimento e o escritório da Diocese de Penedo também foram procurados, mas não atenderam as ligações. A assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual divulgou que a FPI resgatou, na quarta-feira, 160 animais, sendo 122 aves, 37 jabutis e um tatu-peba. A Equipe Fauna atuou nos Municípios de Igreja Nova e Penedo. Até agora, são 490 animais silvestres resgatados desde o início da operação.

Fonte: TNH1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>