Consumo de carne registra declínio recorde na Suécia


Estatísticas divulgadas recentemente pela Junta Sueca de Agricultura revelam uma queda recorde na quantidade de carne consumida em 2017. O relatório mostra que os suecos consumiram 2,2 quilos a menos de carne per capita no último ano em comparação a 2016, o que representa o maior declínio anual no consumo de carne desde 1990.

Foto: VegNews

Embora o relatório diga que os suecos têm consumido mais carne produzida na Suécia em quantidades menores, ele também aponta outros fatores que contribuíram para a queda geral do consumo de carne no país. “Há muitas razões para o consumo reduzido de carne, mas a tendência [veganismo], o debate sobre o clima, aspectos de saúde e razões éticas são alguns”, disse o pesquisador agrícola Åsa Lannhard Öberg.

De acordo com a VegNews, os moradores em toda a região nórdica recentemente manifestaram interesse em alimentos veganos, incluindo o hambúrguer McVegan recém-adicionado ao McDonald’s, que vendeu 150 mil unidades na Finlândia e na Suécia em Janeiro, em seu mês de estreia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>