Filhotes de onça são encontrados em centro comunitário de Gurupi (TO)


Filhotes foram encontrados em centro comunitário (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Dois filhotes de onça parda foram encontrados no Centro Comunitário do setor Santa Rita de Cássia, em Gurupi (TO). Eles foram resgatados após uma moradora perceber os animais no quintal e chamar a Polícia Militar Ambiental. Os dois foram examinados por um veterinário e devem ser levados para um Centro de Triagem em Palmas.

Segundo a PM Ambiental, nenhuma onça adulta foi vista na região. As principais hipóteses são que ela tenha abandonado os filhotes no local ou que algum humano tenha separado eles da mãe.

As pequenas onças não estavam feridas, mas ainda não podem ser devolvidas à natureza por serem jovens demais.

Outro caso

Um caso parecido aconteceu em Dianópolis, na região sudeste do estado, também na tarde desta quinta-feira. Um morador encontrou um filhote de veado em uma rua da cidade. O animal foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e também deve ser encaminhado para Palmas.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>