Ator implora por autorização para salvar animais doentes de zoos venezuelanos


O ator mexicano Raúl Julia Levy pediu autorização ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para resgatar os animais doentes dos zoológicos do país. Os animais vivem em situação de precariedade devido à escassez de alimentos.

Puma desnutrido no zoológico de San Francisco (Foto: AFP)

“Senhor Presidente @NicolasMaduro, acho verdadeiramente injusto que esses seres em extinção sejam sacrificados na Venezuela pelo simples fato de não ter recursos para ajudá-los, eu sou a solução, deixe-me levar pelo menos os mais doentes, imploro ao senhor”, escreveu o ator em rede social. As informações são do portal Folha MT.

Nas últimas semanas, diversas organizações de proteção animal tentam salvar a vida dos animais silvestres que vivem aprisionados nos zoológicos venezuelanos. As entidades propuseram, inclusive, que os grandes felinos fossem encaminhados a institutos para que pudessem receber atendimento médico e restabelecer sua saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>