EnglishEspañolPortuguês

Beyoncé adota dieta livre de crueldade por motivo estético

6 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A cantora e compositora Beyoncé surpreendeu positivamente ao anunciar que adotará novamente uma dieta livre de produtos de origem animal nos próximos 22 dias. A ex-integrante do Destiny’s Child afirmou que a busca de uma alimentação saudável tem como objetivo perder peso após o nascimento dos gêmeos Sir e Rumi há oito meses.

Esta é a segunda vez que a esposa do cantor Jay‑Z adota uma dieta ética, a primeira foi em 2013, quando deu à luz a sua primeira filha, Blue Ivy Carter. A decisão da cantora teve grande repercussão e ela decidiu investir em um serviço de delivery vegano para auxiliar outras pessoas a perderem peso.

A famosa dieta dos 22 dias livre de produtos de origem animal foi elaborada por Marco Borges, educador físico vegano que auxilia famosos na busca de objetivos estéticos.

Incoerência

A divulgação do veganismo por uma figura de grande expressão e empoderamento como Beyoncé é sem dúvidas muito relevante para a construção de um mundo mais compassivo para os animais, mas é importante que a filosofia vegana não seja distorcida ou analisada por uma perspectiva antropocêntrica.

O veganismo é a adoção de um estilo de vida que abole todo e qualquer tipo de crueldade e exploração contra animais. Isto inclui a alimentação, vestuário, opções de lazer e produtos de beleza e higiene.

A cantora demonstra inconsciência pelo tema ao continuar utilizando pele e couro animal e por lançar uma linha de calçados femininos feitos com peles de jiboia, avestruz, arraia, jacaré e bezerro.

Você viu?

Ir para o topo