EnglishEspañolPortuguês

Gato é adotado após passar dois anos em transportador

2 de março de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Save A Purrfect Cat Rescue/Facebook

O gato de dois anos passou a maior parte da vida de dois anos em um portador de gatos e sofreu muito. Graças à ajuda de uma organização de resgate e de um lar amoroso, ele se transformou.

Samuel foi acolhido pelo BARC Animal Shelter em Houston após ser salvo de uma situação de açambarcamento. Ele viveu preso no pequeno transportador e sua morte induzida estava programada no abrigo da cidade. Felizmente, o SAPCR foi avisado e Samuel “foi do corredor da morte ao escritório de um veterinário”.

Foto: Save A Purrfect Cat Rescue/Facebook

Samuel sofria com a sarna, seus pelos estava amarelados devido ao contato com a própria urina, e ele tinha queimaduras porque dormiu sobre excrementos. Ele estava muito magro, anêmico, tinha úlcera em um olho, dentes em condições ruins, insuficiência renal e função hepática prejudicada e testou positivo para FIV. O gato foi levado para o Centro Houston Animal Hospital e começou seu tratamento com Lucy Faulkner.

Logo, Samuel mudou-se para um lar temporário com Leslie Raines e iniciou o lento processo de recuperação. Ele teve que aprender a andar de novo e a confiar nas pessoas, além de enfrentar seu medo de outros gatos, noticiou o One Green Planet.

 

Foto: Save A Purrfect Cat Rescue/Facebook

“Como uma técnica veterinária e uma socorrista há muito tempo, eu sabia que muitos se afastariam da aparência terrível de Samuel, mas eu continuei dizendo que existia um gatinho saudável e belo ali, aguardando apenas para florescer”, disse Raines.

Segundo os salvadores do gatinho, Samuel está feliz e saudável e encontrou um novo lar com um homem chamado Bryan, que perdeu um gato de 13 anos devido ao câncer.

Você viu?

Ir para o topo