Cavalo é salvo após cair em fossa em Rolim de Moura (RO)


Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa de aproximadamente dois metros de profundidade. O caso aconteceu no Loteamento Esplanada, no município de Rolim de Moura, em Rondônia. O resgate levou aproximadamente 20 minutos e o animal foi salvo sem ferimentos.

O cavalo foi resgatado sem ferimentos (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

O proprietário de uma casa localizada no terreno onde está a fossa em que o cavalo caiu acionou os militares. O bombeiro militar, sargento Adriano Kroetz, contou que ao chegar no local percebeu que a fossa estava coberta apenas por tábuas, que provavelmente apodreceram e não suportaram o peso do cavalo.

Os militares orientam a população a não tampar fossas com tábuas, já que elas apodrecem e causam acidentes.

“O proprietário do local não era o tutor do animal. Ele contou que o cavalo caiu por volta das 0h30, mas só fomos acionados a 1h10. Após chegarmos ao local, com 20 minutos de trabalho, conseguimos tirar o animal ileso de dentro da fossa”, contou Adriano ao G1.

Um procedimento chamado alagação foi utilizado pelos bombeiros (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Um procedimento chamado alagação foi utilizado no resgate. Cerca de três mil litros de água foram utilizados. “A fossa estava cheia até pela metade. Antes de fazermos a alagação, cavamos parte do buraco, fazendo tipo uma rampa. Em seguida, alagamos e o animal vai boiando e usando a rampa para sair do buraco, isso chamamos de alagação. Nossa equipe também ajuda, puxando o cavalo com uma corda”, explicou o sargento.

Após o resgate, o cavalo permaneceu no terreno onde se acidentou, já que seu tutor não foi encontrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>