EnglishEspañolPortuguês

Taiwan adota restrições contra o uso de canudos de plástico

20 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Ela informou que a EPA e vários grupos ambientais apresentaram uma série de iniciativas e ações para diminuir o desperdício de plástico.

Foto: CNA

Segundo o cronograma, a EPA planeja expandir uma restrição das sacolas de plástico gratuitas oferecidas em todas as lojas de varejo que emitem faturas uniformes e, simultaneamente, estabelecer uma restrição geral em relação à oferta de sacolas de plástico em todas as lojas e analisar a viabilidade de aumentar a os preços das sacolas até 2025. Uma proibição geral sacolas de plástico deve ser introduzida em 2030, relatou Lee.

Uma restrição contra o fornecimento de utensílios e recipientes de comida descartáveis para refeições  deverá ser adotada em mais lojas de alimentos em 2020 enquanto uma restrição geral contra a oferta desses produtos será adotada em 2025, informa o Focus Taiwan.

Serão introduzidas medidas para incentivar os consumidores a levar seus próprios recipientes de bebidas, descontos pela redução do uso de recipientes descartáveis de bebidas em 2020 e uma restrição total de recipientes de bebidas descartáveis a partir de 2025 quando os consumidores terão que pagar pelas embalagens. Uma proibição total do uso desses materiais ocorrerá em 2030.

O uso de canudos de plástico não será permitido em restaurantes e lojas de alimentos, como redes de fast food, a partir de 2019, e a proibição será imposta sobre todas as lojas de alimentos a partir de 2020.

Essa restrição será imposta sobre todas as lojas em 2025, quando os consumidores terão que pagar pelos canudos. Uma proibição total ocorrerá em 2030

Você viu?

Ir para o topo