CONTEÚDO ANDA

Sobrevivente de ataque cardíaco inspira mais de 1000 pessoas a se tornarem veganas

Professores e funcionários de Nova York (EUA) - um total de 1300 indivíduos de 35 distritos escolares e de uma comunidade colegial - fizeram um 'Desafio Inicial de 10 dias para sua saúde', conduzido por Doug Schmidt, o coordenador de bem-estar da Rochester School District

Foto: VegNews

Schmidt sofreu um ataque cardíaco quase fatal aos 49 anos, o que o inspirou a fazer a transição para um estilo de vida à base de vegetais e a lançar o desafio de 10 dias há três anos. O primeiro desafio de Schmidt atraiu 30 participantes e, nesse ano, o número cresceu para 1300.

Foto: VegNews

Os participantes recebem uma camiseta grátis e possuem recursos como um website, um grupo no Facebook e uma cópia de The Engine Diet 2 – um plano alimentar vegano criado pelo ex-bombeiro vegano Rip Esselstyn.

Schmidt disse à VegNews que muitos dos participantes compartilharam suas lutas pessoais em busca de uma vida saudável e o desafio foi uma experiência positiva ao lhes apresentar novas receitas e sabores.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Nós falamos sobre mover a agulha do onívoro não saudável para o vegano saudável.  Estamos movendo a alguma de uma pessoa por vez, estamos um pouco mais perto de ajudá-los a encontrar a saúde verdadeira”, afirmou.

A preocupação com a saúde tem sido um fator determinante para encorajar as pessoas a se tornar veganas . O lançamento do documentário “What The Health” em 2017, que criou um efeito de ondulação, levou centenas de pessoas no Texas (EUA) a adotarem um estilo de vida sem crueldade, assim como atletas de elite da NFL e da NBA.