EnglishEspañolPortuguês

Príncipe Charles diz que o mundo ignorou a poluição plástica nos oceanos

6 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: David Parker/Daily Mail/PA Wire

O herdeiro do trono disse que há muito tempo possui uma “profunda frustração” com a falta de ação sobre a a quantidade de plástico nos oceanos, mas acrescentou que se sente feliz em ver um crescente nível de preocupação.

Dirigindo-se a ambientalistas e empresários em Londres, na Inglaterra, ele declarou: “Nos últimos anos, a consciência e a ciência sobre os impactos negativos dos resíduos plásticos no nosso oceano cresceram significativamente”.

“Sei que muitos de vocês compartilham minha profunda frustração de que o mundo aparentemente parecia fechar os olhos para essa evidência crescente. Felizmente, o nível de preocupação mudou, não somente por causa de seus esforços”, completou.

O Príncipe Charles fez o discurso na International Sustainability Unit at the British Academy, que ele criou em 2010 para ajudar a lidar com questões ambientais como mudanças climáticas, desmatamento e saúde marinha, informa o Sky News.

“O pesadelo resultado de oito milhões de toneladas de plástico entrando no oceano todos os anos deve piorar ao invés de melhorar. Não podemos permitir que esta situação continue”, ressaltou.

O príncipe Charles é conhecido por seu trabalho em questões ambientais e tem falado sobre suas preocupações com a poluição plástica desde o início da década de 1970.

Você viu?

Ir para o topo