CONTEÚDO ANDA

Lei pode fragilizar ainda mais situação de animais ameaçados nos EUA

Contra as modificações na Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção nos Estados Unidos, 240 organizações se uniram e emitiram uma carta de repúdio.

177

13/02/2018 às 18:00
Por Tatiana Maria, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Divulgação

Duzentas e quarenta organizações ambientais e de direitos animais se uniram nos Estados Unidos contra as alterações na Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção do país.

O projeto que tramita no Congresso e que tem apoio do governo norte-americano pretende modificar diversas cláusulas de proteção e conservação da vida selvagem.

Se aprovada, as medidas entrarão em vigor já neste ano e fragilizarão a fiscalização e a proteção do meio ambiente e dos animais em extinção.

Em repúdio ao projeto, ativistas enviaram uma carta conjunta pedindo aos líderes da Câmera e do Senado que rejeitem os novos dispositivos da lei. Segundo eles, o novo projeto colocará em risco o meio ambiente e a vida de diversas espécies silvestres.

“Claramente, agora não é o momento de enfraquecer a melhor ferramenta que nossa nação tem para combater o que os cientistas determinaram como a sexta maior fase de extinção experimentada neste planeta”, justifica o grupo.

Em uma declaração coletiva divulgada pela Animal Welfare International, os ativistas pressionaram os legisladores para barrarem integralmente a nova lei.

“Os desafios de conservação que a América enfrenta hoje são ainda maiores e mais complexos do que eram quando a Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção foi promulgada pela primeira vez. Nós enfrentamos a realidade das mudanças climáticas e outras ameaças enormes à biodiversidade do nosso planeta, que por sua vez ameaçam nossa própria sobrevivência como uma espécie”, afirmaram.

Esta carta é uma sequência de atos que veem ocorrendo contra o ataque do governo norte-americano ao meio ambiente e aos direitos animais.

Nas últimas semanas mais 104 representantes e 31 senadores se manifestaram na Câmara e no Senado em apoio à Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção no país.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.