EnglishEspañolPortuguês

Havaí introduz dois projetos de lei para proibir testes em animais

16 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

O projeto de lei intitulado Cosméticos do Havaí Sem Crueldade proibirá a venda de qualquer cosmético testado em animais. Se aprovado, a proibição entrará em vigor em Janeiro de 2020. O Havaí se juntará a mais de 30 países, incluindo a União Europeia, a Noruega, Israel e a Índia que baniram o comércio de novos cosméticos testados em animais.

Foto: Cruelty Free Internationa

O segundo projeto estabelece a obrigatoriedade de fabricantes e laboratórios no estado utilizarem alternativas sem animais e cientificamente aprovadas para cosméticos ou testes de produtos domésticos. A Califórnia, Nova York e Nova Jersey sancionaram leis semelhantes há mais de 10 anos, informou a Cruelty Free International em seu site.

Monica Engebretson, gerente de campanhas da Cruelty Free International na América do Norte, ressaltou: “Nos últimos 30 anos, ocorreram grandes avanços no desenvolvimento e uso de métodos modernos de testes sem animais que frequentemente são mais rápidos e melhores para prever a resposta humana do que os testes em animais que eles substituem. Além disso, o público apoia solidamente as alternativas aos testes em animais e os países têm proibido cada vez mais a comercialização de cosméticos que foram testados em animais”.

Você viu?

Ir para o topo