Gastronomia

Competição culinária exalta veganismo no Reino Unido

Os competidores deverão realizar, em um prazo de 30 minutos, pratos sem alimentos de origem animal.

1.091

24/02/2018 às 22:00
Por Redação

Divulgação

O Salon Culinaire Hotelympia irá promover um concurso de culinária vegana ainda este ano. Os competidores deverão realizar, em um prazo de 30 minutos, pratos sem alimentos de origem animal e surpreender uma bancada de jurados com paladar bastante aguçado e exigente.

Segundo o embaixador da Quorn Foods, Tony Davison, os consumidores estão se envolvendo cada vez mais com as causas dos direitos animais, o que exige maior aptidão e aprendizado de quem está nas cozinhas: “chefes precisam aprender a cozinhar com maior diversidade e sustentabilidade de ingredientes. Há demanda, isso é um fato, mas também é preciso que os profissionais conheçam os seus instrumentos de trabalho e satisfaçam os seus clientes”.

Davison reconhece que os produtos Quorn não são de uma culinária tradicional, mas que isso irá abrir portas para os chefes com criatividade.

Disponíveis em cerca de 19 países, a Quorn Foods disponibiliza produtos alternativos aos alimentos de origem animal desde 1985. Originado no Reino Unido, a empresa oferece opções de proteínas extraídas até mesmo de batatas e outros legumes partindo do processo de fermentação, próximo do que se é feito para obter cervejas e iogurtes.