EnglishEspañolPortuguês

Chimpanzé órfão mantido em cativeiro é resgatado graças a ativistas

13 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Ape Action Africa/Facebook

Noah foi capturado por um grupo rebelde que matou sua mãe para se alimentar. Ele foi mantido amarrado no acampamento florestal do grupo entre Camarões e a Guiné Equatorial. Quando os rebeldes foram expulsos, eles fugiram do campo e abandonaram o chimpanzé.

O bebê foi resgatado por oficiais do Ministério da Fauna e foi levado para o Mefou Sanctuary. Ele estava faminto, confuso e apavorado e pulava quando ouvia um novo barulho.

Foto: Ape Action Africa/Facebook

Noah adaptou-se ao seu novo cuidador e logo começou a progredir. Nas primeiras 48 horas, “ele estava comendo tudo à vista”, escreveu a equipe – laranjas, bananas, papaias e amendoim. “Então, ele descobriu as alegrias do iogurte e realmente se tornou incansável”, acrescentou.

Segundo o One Green Planet, os cuidadores informaram que Noah é um “pequeno personagem forte” que gosta de carinho e está dormindo bem durante a noite e ficando mais forte e mais calmo a cada dia em seu novo lar.

Foto: Ape Action Africa/Facebook

Os efeitos das experiências traumáticas do chimpanzé não desapareceram completamente – ele ainda mostra sinais de estresse. Porém, tem se recuperado lentamente e aprendido que nada doloroso ocorrerá nas mãos de seus novos cuidadores.

Você viu?

Ir para o topo