EnglishEspañolPortuguês

Bebê orangotango ganha nova vida após ser salvo do cativeiro

16 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Na época, seus salvadores não achavam que ele sobreviveria porque estava desnutrido e fora negligenciado, mas três anos após o resgate feito pela International Animal Rescue (IAR), ele parece completamente diferente.

Foto: International Animal Rescue/Facebook

Enquanto era confinado e criado como um animal doméstico, o orangotango era alimentado apenas com leite condensado, o que provocava inchaço nas suas articulações e problemas de pele. Após o resgate, ele recebeu alimentos  que o ajudaram a se recuperar. Sua condição durou muitos meses, mas ele começou a se fortalecer.

Budi aprendeu a escalar e se destacou na “escola infantil” da IAR e logo se formou na “escola florestal” onde ama se pendurar nas árvores. Ele também aprendeu a construir um ninho sozinho.

Foto: International Animal Rescue/Facebook

Sua natureza brincalhona surgiu e ele se tornou amigo de outros orangotangos resgatados pela organização, revela o One Green Planet.

A IAR mostrou sua gratidão aos que doaram para a recuperação de Budi, afirmando: “A cada doador que ajudou Budi quando ele mais necessitava, obrigado. Juntos mudamos sua vida e lhe oferecemos uma chance quando toda a esperança foi abandonada. Nós sempre agradeceremos por você ajudar este orangotango a crescer forte, saudável e feliz. As coisas que podemos conseguir com o seu apoio nos tornam humildes e nos inspiram”.

Você viu?

Ir para o topo