CONTEÚDO ANDA

Alce morre após ser atingido por helicóptero

Animal seria capturada por emissora de TV.

335

14/02/2018 às 19:00
Por Redação

Divulgação

Um alce morreu de forma extremamente violenta após ser atingido por um helicóptero. A força do impacto foi tão forte que a aeronave caiu após chocar-se contra o animal.

O episódio aconteceu no estado de Utah, nos Estados Unidos. O helicóptero pertencia a agência de TV KUTV e sequestrava animais de seus habitats para serem exibidos em um programa local sobre a vida selvagem.

Mark Hadley, o porta-voz da emissora, confessou ainda que a mesma aeronave já capturou centenas de animais selvagens desde o começo do inverno, que no hemisfério Norte teve início no dia 21 de dezembro.

O alce que foi morto seria a próxima vítima da equipe e faleceu após ficar preso no motor da aeronave, ocasionando sua queda. O helicóptero voava baixo com o intuito de capturar o animal.

A emissora KUTV, que comumente divulga notícias sobre animais, ocultou a morte do alce, que foi divulgada em portais estrangeiros e gerou um debate sobre os limites da intervenção do homem no meio natural e seu contato com animais selvagens.