EnglishEspañolPortuguês

Exibição de corujas com patas amarradas é suspensa pelo Shopping Eldorado

28 de fevereiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A repercussão negativa da presença de corujas na exposição “A Casa dos Bruxos”, promovida pelo Shopping Eldorado, em São Paulo, fez com que o estabelecimento se pronunciasse informando que “a presença dos animais foi suspensa até que todos os fatos sejam esclarecidos”.

Corujas eram expostas por 10 horas diárias (Foto: Divulgação)

A exposição, com temática dos filmes Harry Potter, contava com a presença de várias corujas. Amarradas pelas patas, elas eram mantidas no local das 10 às 22 horas, para que pudessem ser fotografadas pelos visitantes, que pagavam R$ 60 pelo ingresso.

De acordo com o shopping, a exposição, que teve início em 18 de fevereiro e permanecerá em funcionamento até o dia 11 de março, está aberta a visitação em todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras, das 12h às 22 horas.

Shopping mantinha corujas amarradas pelas patas (Foto: Divulgação)

Impedidas de viver livres em seu habitat, as corujas foram covardemente exploradas pelo shopping, que as colocou em ambiente com luz durante todo o tempo – o que gera estresse às ave, que têm hábitos noturnos – e com grande circulação de pessoas.

Uma carta assinada por ONGs de proteção animal, solicitou a suspensão permanente da participação das corujas vivas na exposição e o compromisso do shopping de não mais utilizar animais, silvestres ou domésticos, em qualquer atividade de entretenimento futura.

Shopping é alvo de críticas após explorar corujas (Foto: Divulgação)

“Ainda que não haja sangue ou maus-tratos facilmente identificáveis, consideramos maus-tratos aos animais manter corujas amarradas pelas patas para mero fim de entretenimento em ambiente barulhento e com grande circulação de pessoas. Esse tratamento estressante para os animais é o oposto do que se espera, especialmente nos dias de hoje, quando tantas pessoas e instituições falam a respeito dos direitos dos animais”, afirmam as entidades.

Nota da Redação: as ações de marketing das empresas precisam ser realizadas de forma consciente, sem envolver animais, tanto silvestres quanto domésticos. A sociedade não aceita mais a exploração de animais e entende que não há qualquer questão educacional em uma exposição que maltrata animais. É urgente que os shoppings e qualquer outro estabelecimento parem de promover ações contrárias aos direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo