Vaca que fugiu de fazendeiros é sequestrada novamente e morre de estresse


Uma vaca tomou conta das manchetes neste mês de fevereiro após fugir de uma fazenda no sudoeste da Polônia. Sem muito sucesso na fuga, o animal morreu de forma trágica na última quinta-feira (22), após sua recaptura.

Destinada a um matadouro, a vaca de seis anos de idade correu pela sua liberdade ao final de janeiro, derrubando uma cerca, quebrando as costelas de um fazendeiro e nadando para uma ilha deserta no processo.

Valorizado em US $ 3.200, o animal foi agressivamente perseguido por várias semanas. No processo, voltou para o continente algumas vezes após sua fuga, mas rapidamente nadou de volta pelo lago Nysa, ao primeiro sinal de potenciais sequestradores.

Vaca ficou ilhada e tentou retornar a fazenda, mas fugia dos sequestradores

Sua história já viralizou na internet e acabou atraindo a atenção de vários meios de comunicação e políticos na pequena cidade em que ela mora, incluindo o ex-cantor Pawel Kukiz e o prefeito Czesław Biłobran.

Kukiz desejou-lhe uma “aposentadoria tranquila” via Facebook, apesar do fato de não ser vegetariano. Já o prefeito levou à rádio local, com a promessa de garantir sua segurança quando ainda estava tentando fugir. Essa foi uma promessa que Biłobran não conseguiu manter.

Na quinta-feira, a vaca foi levada de volta ao cativeiro, recebeu três doses de sedativos e colocada em um caminhão, onde morreu, “aparentemente do estresse”. Um comentarista do Daily Mail escreveu: “Provavelmente ficou de coração partido pensando que ela voltaria ao matadouro”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>