Com o crescimento da consciência dos consumidores e da demanda por produtos veganos, os produtores de hambúrguer não poderiam ficar parados. Recentemente, a indústria de hambúrguer dos EUA “Fatburger” anunciou que o Impossible Burger, ou “Hambúrguer Impossível”, baseado em plantas, já garantiu o lugar de best-seller no ranking de vendas, superando alimentos de origem animal.
O produto em si também contém itens tradicionais de sanduíches comuns, incluindo alface, tomate, mostarda, cebola e salmoura. Os clientes também podem personalizar o sanduíche com itens adicionais.
De acordo com o mercado, a Fatburger será a primeira indústria nacional a levar o Hambúrguer Impossível para todos os locais domésticos.
O chamado Hambúrguer Impossível é um produto de alta tecnologia feito a partir de plantas. O alimento contém “heme” – que transporta oxigênio no sangue e é criado a partir do processo de fermentação. O heme é, também, a substância responsável por garantir ao hambúrguer o seu sabor característico.
A empresa possui investidores de alto nível, incluindo Bill Gates e Google Ventures.
O CEO da Fatburger, Andy Wiederhorn, disse: “Eu sabia que, no momento em que estrelávamos o Hambúrguer Impossível em Los Angeles, isso seria bom para nossos clientes – rapidamente se tornou um dos nossos produtos mais vendidos.”
“Não há dúvida de que nossos clientes sempre amarão gorduras, mas esperamos também cativar os antigos e novos fãs com uma opção sem carne de alto nível”