ONG resgata 37 cães que viviam em condições precárias em abrigo


Os últimos 37 cães que eram mantidos sem as condições necessárias em um abrigo em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foram regatados por voluntários e protetores da ONG Cão Sem Dono. Dois deles foram internados.

Cachorro com bicheira que vivia acorrentado foi resgatado (Foto: Reprodução / Facebook / Cão Sem Dono)

“Agora é tratar os animais, a maioria com carrapato, pulgas, muita sarna”, diz Vicente Define, diretor da ONG.

Segundo ele, do local, conhecido como Abrigo da Dida, já haviam sido resgatados outros 136 cães, mais 56 filhotes.

“Solicitamos à prefeitura que derrube o que está construído nesse lugar para que dona Dida não mais ‘abrigue’ animais”, escreveu a Cão Sem Dono em rede social. “Abrigo ou canil tem que ter estrutura mínima, tem que ter veterinário, tem que ter água potável e ração. É o mínimo que esses animais abandonados e sem lar precisam para ter uma vida mais digna”.

Segundo Vicente, não houve resistência para a retirada dos cães. “A Dida concordou com tudo. Fizemos ela assinar um termo de responsabilidade”, afirmou ao blog.

O abrigo da Cão Sem Dono, em Itapecerica da Serra, vive superlotado, com uma média de 460 animais por mês. Com os novos moradores, cresce também a necessidade de doações de alimento e remédios. “Precisamos de ração, Capstar, Triatox”, diz.

Depois de tratados, esses cães resgatados agora também deverão ser colocados para adoção.

Quem tiver interesse em adotar um animal ou colaborar com o trabalho da entidade por meio de doações, pode entrar em contato com a ONG pelo email faleconosco@caosemdono.com.br.

Fonte: Blog Bom Pra Cachorro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>