Vídeo flagra dono de pet shop abusando de animais em Curitiba (PR)


(Foto: Reprodução / YouTube)

O dono de uma pet shop no bairro Boa Vista, em Curitiba (PR) foi flagrado por câmeras praticando atividades criminosas contra animais. O suposto profissional, que está no mercado há cerca de 20 anos, aparece nos vídeos socando, batendo e puxando os cachorros. Os vídeos viralizaram em grupos de redes sociais.

Entre dezembro de 2017 e janeiro desse ano, pelo menos 15 cães sofreram maus-tratos no local. Testemunhas afirmaram que o dono era o mais rígido com os animais. De acordo com as filmagens disponíveis, ele era o único praticante de violência contra os animais.

A polícia civil já foi acionada e intimou o agressir. Ele deverá prestar esclarecimentos na delegacia. De acordo com a lei, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime e prevê pena de três meses a um ano além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>