Dinamarca realiza primeira marcha em prol dos direitos animais


A Dinamarca fará sua primeira marcha de direitos animais na primavera. A Mad med Medfølelse, Danmarks veganske forening (Sociedade Vegana Dinamarquesa) uniu forças com o grupo ativista Vegan Change para planejar e executar a marcha que acontecerá no dia 31 de Março.

Foto: Reprodução, Plant Based News

Ativistas de todo o país têm contribuído com o planejamento. As marchas ocorrerão em Copenhagen e em Aarhus, que são as duas maiores cidades da Dinamarca.

No encerramento, serão realizados discursos de proeminentes  ativistas veganos dinamarqueses. Como o evento foca nos animais e no veganismo, os nomes das organizações não aparecerão em nenhuma placa ou cartaz, informa o Plant Based News.

Thomas Erex, co-fundador e vice-presidente da Mad med Medfølelse, Danmarks veganske forening, disse: “Parece que o tempo agora está ‘maduro’ para uma marcha de direitos animais”.

Erex, que tem participado ativamente dos planejamentos da marcha com um grupo de ativistas dedicados, acrescentou: “Estávamos pensando em realizar uma marcha de direitos animais desde que começamos a realizar o ativismo vegano anos atrás, mas agora nós finalmente temos veganos o suficiente para criar um grande evento. Esperamos que nossos amigos internacionais suecos, alemães e britânicos se juntem a nós nesse dia especial e façam dele algo ainda maior”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>